Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2026
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANFELICE, José Luispt_BR
dc.contributor.authorPOLI, Cristina Mariapt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:37:57Z-
dc.date.available2009-03-14T18:37:57Z-
dc.date.issued1999pt_BR
dc.date.submitted1999pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2026-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMPpt_BR
dc.description.abstractESTE TRABALHO PROCURA PERCEBER AS NECESSIDADES DE UM GRUPO DE ESTUDANTES-TRABALHADORES DO ENSINO MÉDIO, PERGUNTANDO A ELES SOBRE SUAS EXPECTATIVAS QUANTO À FORMAÇÃO/ PROFISSIONALIZAÇÃO. CONSIDERANDO A PERSPECTIVA DO DUALISMO DO SISTEMA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO GERAL E PROFISSIONAL, E DO MUNDO DO TRABALHO, MANUAL E INTELECTUAL, ANALISAMOS A TRAJETÓRIA DA LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PROFISSIONALIZANTE ATÉ A NOVA LDB (9394/96) E SUAS REGULAMENTAÇÕES, ENCONTRANDO EM SUAS ENTRELINHAS A REAFIRMAÇÃO MAIS CONTUNDENTE DESSE DUALISMO E O CONSEQÜENTE DESMANTELAMENTO DO ENSINO TÉCNICO ATUAL. PROCURAMOS TAMBÉM RELACIONAR AS EXPECTATIVAS DESSES JOVENS COM A HERANÇA CULTURAL QUE FOI DEIXADA DESDE A COLONIZAÇÃO, QUANTO AO TRABALHO E A PROFISSÃO, PROVOCANDO UMA REFLEXÃO EM TORNO DO CAMINHO A SEGUIR DA EDUCAÇÃO: PROFISSIONAL, PROPEDÊUTICA OU POLITÉCNICA.pt_BR
dc.format.extent1339109 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.subjectENSINO PROFISSIONALIZANTEpt_BR
dc.subjectENSINO MÉDIOpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO PARA O TRABALHOpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, ESCOLA E TRABALHOpt_BR
dc.subject.otherESCOLA E TRABALHO - escola e trabalho sob a perspectiva dos jovenspt_BR
dc.titleENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE : QUEM O QUER? A QUEM ELE SERVE?pt_BR
Appears in Collections:Jovens, Escola e Trabalho

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools