Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2025
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMERCURI, Elizabeth Nogueira G Da Spt_BR
dc.contributor.authorFREITAS, Maria De Fatima Vaz Dept_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:37:57Z-
dc.date.available2009-03-14T18:37:57Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.date.submitted2002pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2025-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRALpt_BR
dc.description.abstractO ESTUDO BUSCA A MAIOR COMPREENSÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA E TEVE COMO OBJETIVOS IDENTIFICAR E ANALISAR A NATUREZA DAS BARREIRAS E DAS CONDIÇÕES FACILITADORAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA PERCEBIDAS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTAS REALIZADAS COM 2RESUMO ALUNOS DE DIFERENTES SÉRIES E SEXO DE UMA ESCOLA PARTICULAR DA CIDADE DE SÃO PAULO. OS RESULTADOS APONTAM COMO BARREIRAS MAIS FREQUENTES AS ASSOCIADAS ÀS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DO ESTUDANTE E ÀS CARACTERÍSTICAS DA OCUPAÇÃO PRETENDIDA E, COMO CONDIÇÕES FACILITADORAS AS ASSOCIADAS À FAMÍLIA, AMIGOS E OUTRAS PESSOAS, À MOTIVAÇÃO PESSOAL E ASPECTOS RELACIONADOS ÀS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS. OS DOIS MOMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA MAIS PRESENTES NOS RELATOS RELACIONAM-SE AO INGRESSO NA UNIVERSIDADE E NO MERCADO DE TRABALHO.pt_BR
dc.format.extent1050469 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.subjectMERCADO DE TRABALHOpt_BR
dc.subjectJOVENSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, ESCOLA E TRABALHOpt_BR
dc.subject.otherESCOLA E TRABALHO - escola e trabalho sob a perspectiva dos jovenspt_BR
dc.titleBARREIRAS E CONDIÇÕES FACILITADORAS DO DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA PERCEBIDAS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIOpt_BR
Appears in Collections:Jovens, Escola e Trabalho

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf1.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools