Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1751
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNIÑO, Carlos Guillermo Rojaspt_BR
dc.contributor.authorRAMOS, Souzan Samipt_BR
dc.coverage.spatialAMpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:32:17Z-
dc.date.available2009-03-14T18:32:17Z-
dc.date.issued2004pt_BR
dc.date.submitted2004pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1751-
dc.descriptionUFAMpt_BR
dc.description.abstractRESUMO ESTA PESQUISA DISCUTE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS QUE EMERGEM NOS DISCURSOS DAS EDUCANDAS SOBRE PAPÉIS SOCIAIS DA MULHER. COMPREENDE-SE QUE AS REPRESENTAÇÕES SÃO FENÔMENOS PSICOSSOCIAIS, QUE TRATAM DE UM SABER QUE OS INDIVÍDUOS DE UMA DADA SOCIEDADE OU GRUPO SOCIAL ELABORAM A CERCA DE UM SEGMENTO DE SUA EXISTÊNCIA. TAL REPRESENTAÇÃO É CONSTRUÍDA NUM MEIO QUE É SOCIAL, CONSTITUÍDA DE VALORES E CONSEQUENTEMENTE NORTEIA ATITUDES ADOTADAS INDIVIDUAL E SOCIALMENTE. ESTA PESQUISA EM ESPECIAL, AJUDARÁ A CONHECER A POSSIBILIDADE DA COMUNICABILIDADE SOCIAL DO TEMA PROPOSTO, ANALISANDO AINDA, OS DISCURSOS, TENTANDO ESTABELECER O EQUILÍBRIO ENTRE DISCURSO E PRÁTICA. ISTO REQUER ENFATIZAR O PAPEL DAS PALAVRAS COMO SUPORTE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, CONTEXTUALIZANDO-OS A PARTIR DA REALIDADE SOCIAL E EDUCACIONAL DOS SUJEITOS DA PESQUISA. PALAVRAS - CHAVE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, PAPÉIS SOCIAIS DA MULHER E RENDIMENTO ESCOLAR.pt_BR
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONASpt_BR
dc.subjectREPRESENTAÇÕES SOCIAISpt_BR
dc.subjectPAPÉIS SOCIAIS DA MULHER E RENDIMENTOpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, SEXUALIDADE E GÊNEROpt_BR
dc.subject.otherGÊNERO - identidades de gêneropt_BR
dc.titleAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS ALUNAS SOBRE PAPÉIS SOCIAIS DA MULHER E SUA INFLUENCIA NO RENDIMENTO ESCOLARpt_BR
Appears in Collections:Jovens, Sexualidade e Gênero

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools