Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1731
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorABREU, Mara Alice Fernandes Dept_BR
dc.contributor.authorGARCIA, Antonio Miguelpt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:32:13Z-
dc.date.available2009-03-14T18:32:13Z-
dc.date.issued2003pt_BR
dc.date.submitted2003pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1731-
dc.descriptionBIBLIOTECA DA UNESP - CAMPUS DE BAURUpt_BR
dc.description.abstractA SEXUALIDADE TEM SIDO CONSIDERADA UM ATRIBUTO DO SER HUMANO, QUE SE DESENVOLVE DENTRO DE SEUS ASPECTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIOCULTURAIS. COM O PROPÓSITO DE SE INVESTIGAR COMO PENSAM OS PROFESSORES, ALUNOS E GENITORES SOBRE A SEXUALIDADE HUMANA E SOBRE O PAPEL DA ESCOLA NA ORIENTAÇÃO SEXUAL DE SEUS ALUNOS, FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS NESSES TRÊS SEGMENTOS E REALIZADAS ENTREVISTAS SEMI ESTRUTURADAS COM PROFESSORES E ALUNOS, JUNTO AO ENSINO FUNDAMENTAL DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS, UMA NO CENTRO E OUTRA DA PERIFERIA PERTENCENTES AO MUNICÍPIO DE BAURU. CONSIDERANDO-SE O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NO AMBIENTE ESCOLAR, FORAM APONTADOS ASPECTOS, EXPRESSOS PELOS 3 SEGMENTOS INVESTIGADOS E PELA LITERATURA CONSULTADA, OS QUAIS DEVEM SER CONSIDERADOS NA ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE ORIENTAÇÃO SEXUAL. OS RESULTADOS RESSALTAM, QUANDO DA ELABORAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA, A NECESSIDADE DE SE PROPORCIONAR MOMENTOS DE REFLEXÃO DOS 3 SEGMENTOS ENVOLVIDOS, EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIOCULTURAIS DA SEXUALIDADE HUMANA, NO SENTIDO DE PROPORCIONAR AOS PROFESSORES, A RECONSTRUÇÃO DE SUA SEXUALIDADE COLABORANDO EM SUA ATUAÇÃO COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO; AOS JOVENS, AS CONCEPÇÕES E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL DE SUA SEXUALIDADE, POSSIBILITANDO QUE OS MESMOS SEJAM CAPAZES DE ELABORAR SUA PRÓPRIA CONDUTA E DESCOBRIR SUAS CAPACIDADE E PROPORCIONANDO AOS PAIS A AMPLIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS EM DIREÇÃO À DIVERSIDADE DE VALORES EXISTENTES NA SOCIEDADE, CONSTITUINDO-OS ELEMENTOS COLABORADORES PARA COM A ESCOLApt_BR
dc.format.extent789432 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNESP - BAURUpt_BR
dc.subjectSEXUALIDADEpt_BR
dc.subjectORIENTAÇÃO SEXUALpt_BR
dc.subjectENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.subjectESCOLA PÚBLICApt_BR
dc.subject.otherJOVENS, SEXUALIDADE E GÊNEROpt_BR
dc.subject.otherGÊNERO - educação sexualpt_BR
dc.titleA ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: COMO OS PROFESSORES, ALUNOS E GENITORES PERCEBEM A SEXUALIDADE E O PAPEL DA ESCOLA NA ORIENTAÇÃO SEXUALpt_BR
Appears in Collections:Jovens, Sexualidade e Gênero

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf770.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools