Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1674
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRIBEIRO, Yvonne Maggie De Leers Costapt_BR
dc.contributor.authorRAMOS, Carlapt_BR
dc.coverage.spatialRJpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:31:22Z-
dc.date.available2009-03-14T18:31:22Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierANTROPOLOGIApt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1674-
dc.descriptionIFCSpt_BR
dc.description.abstractEM 2002, O RIO DE JANEIRO TORNOU-SE O PRIMEIRO ESTADO DO PAÍS A ADOTAR UMA LEI DE RESERVA DE VAGAS, TANTO PARA ESTUDANTES EGRESSOS DE ESCOLAS PÚBLICAS QUANTO PARA CANDIDATOS AUTO-DECLARADOS NEGROS OU PARDOS, EM SUAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS, RESPECTIVAMENTE A UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ), E A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE (UENF). A PARTIR DE ENTÃO, NO BRASIL, INICIOU-SE UMA GRANDE CONTROVÉRSIA ENVOLVENDO UM DESLOCAMENTO NO CENTRO DO DISCURSO CONSTITUINTE DE SUA IDENTIDADE DE ESTADO-NAÇÃO, OU SEJA, A MARCA MISCIGENADA DE SEU POVO. O PRESENTE ESTUDO É BASEADO NUM PERÍODO DE PESQUISA COMPREENDIDO ENTRE OS ANOS DE 2001 E 2004. O OBJETIVO DESTA ANÁLISE SERÁ O DE DISCUTIR CERTOS ASPECTOS DA RELAÇÃO ENTRE AS REPRESENTAÇÕES SOBRE CLASSE E RAÇA ASSIM COMO CONFIGURADAS NAS LEIS DE RESERVA DE VAGAS NA UERJ E UENF A PARTIR DE 2001. PROPONHO NESTE TRABALHO PENSAR A ATUALIZAÇÃO DOS USOS DESSAS CATEGORIAS QUANDO COLOCADAS EM PRÁTICA NAS LEIS DE RESERVA DE VAGAS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO.pt_BR
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIROpt_BR
dc.subjectCANDIDATOS NEGROS OU PARDOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS NEGROSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS NEGROS - Trajetóriaspt_BR
dc.title"NEM TÃO POBRES, NEM TÃO NEGROS": UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS ALUNOS INDEFERIDOS NO VESTIBULAR/2005 DA UERJpt_BR
Appears in Collections:Jovens Negros

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools