Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1435
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANDOVAL, Salvador Antonio Mirelespt_BR
dc.contributor.authorLEAL, Antonio Donizetipt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:24:43Z-
dc.date.available2009-03-14T18:24:43Z-
dc.date.issued2000pt_BR
dc.date.submitted2000pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1435-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMPpt_BR
dc.description.abstractO OBJETIVO DESSA DISSERTAÇÃO É ANALISAR A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE EM JOVENS EM SITUAÇÃO DE RUA A PARTIR DE UMA PESQUISA DE CAMPO E DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS. A OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E AS ENTREVISTAS, ARTICULADAS, POSSIBILITARAM-NOS APREENDER, EM DIFERENTES CONTEXTOS, COMO OS JOVENS APRESENTAM E REPRESENTAM SUAS IDENTIDADES. ESTES PROCESSOS PERMITIRAM INDICAR QUE, EM SITUAÇÃO DE RUA, ESSES JOVENS, EM FUNÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DESENVOLVIDAS PARA GARANTIR SUA SOBREVIVÊNCIA E DAS INTERAÇÕES COM PROFISSIONAIS, QUER DAS ORGANIZAÇÕES DE ATENDIMENTO, QUER DAS ORGANIZAÇÕES REPRESSIVAS MOSTRAM-SE, NAS FORMAS DE RESISTÊNCIA E DE NEGOCIAÇÃO COM AS MESMAS, PELOS QUE PODERÍAMOS DENOMINAR DE "IDENTIDADE MÁSCARA". ESTAS ESTRATÉGIAS NOS SINALIZA O QUANTO ESSES JOVENS, LONGE DE SEREM PASSIVOS, SÃO SUJEITOS EM SITUAÇÃO QUE, MESMO MARCADOS PELA ADVERSIDADE, REAGEM A MUITAS FORMAS DE REIFICAÇÃO.pt_BR
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.subjectJOVENSpt_BR
dc.subjectTRAJETÓRIASpt_BR
dc.subjectRESISTÊNCIApt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIALpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES - Crianças e adolescentes de/na ruapt_BR
dc.titleTRAJETÓRIA E RESISTÊNCIA: ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE EM JOVENS EM CONDIÇAO DE RUApt_BR
Appears in Collections:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools