Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1434
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBAPTISTA, Myrian Veraspt_BR
dc.contributor.authorATAÍDE, Marlene Almeida Dept_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:24:42Z-
dc.date.available2009-03-14T18:24:42Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.date.submitted2002pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierSERVIÇO SOCIALpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1434-
dc.descriptionPUC-SPpt_BR
dc.description.abstractO PRESENTE ESTUDO PARTIU DE REFLEXÕES ACUMULADAS DURANTE MINHA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL, ATUANDO COM ADOLESCENTE AUTORES DE ATO INFRACIONAL E PRIVADOS DE LIBERDADEM O QUE ME INSTIGOU A ESTUDAR AS INSTITUIÇÕES QUE EXECUTAM A MEDIDA SOCIEDUCATIVA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE, APLICADA A ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL , À LUZ DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, LEI Nº 806RESUMO /90, PROMULGADA EM 13 DE JUNHO DE 1990 - ARTIGO 117. PARTINDO DE MINHAS PREOCUPAÇÕES COM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS DESPENDIDOS A JOVENS AUTORES DE ATO INFRACIONAL, PROPUZ-ME CONHECER AS PRÁTICAS QUE ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS, AVALIANDO-AS NO ASPECTO METODOLÓGICO E BUSCANDO VERIFICAR A SUA EFICÁCIA ENQUANTO RECURSOS SOCIOEDUCATIVOS. NESTA PERSPECTIVA, OS SUJETIOS DA PESQUISA FORAM PROTAGONIZADOS POR DIRIGENTES E PROFISSIONAIS DE ORGANIZAÇÃO GOVERNAMENTAIS E NÃO-GOVERNAMENTAIS E SUA ABORDAGEM SE DEU POR INTERMÉDIO DE INSTRUMENTA CONSTRUÍDO PARA A ENTREVISTA, BUSCANDO APREENDER DOS RELATOS E, A PARTIS DESTES, REALIZAR AS ANÁLISES E AS CONSIDERAÇÕES FINAIS. ESTA DISSERTAÇÃO É APRESENTADA EM QUATRO CAPÍTULOS CENTRAIS, UMA INTRODUÇÃO E AS CONCLUSÕES. O PRIMEIRO CAPÍTULO VERSA SOBRE QUESTÕES QUE DIZEM RESPEITO AOS ASPECTOS SOCIAIS, JURÍDICOS, TÉCNICO E INSTITUCIONAIS EMANENTES AO TEMA. O SEGUNDO CAPÍTULO APRESENTA A METODOLOGIA E O UNIVERSO DA PESQUISA, CARACTERIZANDO AS INSTITUIÇÕES SUJEITOS DESSES ESTUDOS. O TERCEIRO CAPÍTULO REPRODUZ OS DEPOIMENTOS , ENQUANTO O QUARTO CAPÍTULO SE REPORTA A ELES, MEDIANTE UM EXERCÍCIO DE REFLEXÕES E ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS. FOI UM CONHECIMENTO DE EXTREMA RIQUEZA. CONTUDO, AS INSTITUIÇÕES PESQUISADAS CONFIRMAM EM SUAS FALAS O QUANTO A SOCIEDADE, MESMO COM ALGUMAS TRANSFORMAÇÕES, AINDA ESTÁ PERMEADA DE VALORES E VISÕES QUE NÃO TÊM SIDO SUFICIENTEMENTE REVISTOS, HAVENDO A PERSISTÊNCIA DE IDEOLOGIAS PRÓPRIAS À NOSSA TRADIÇÃO SOCIOHISTÓRICA, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE A TRABALHOS COM ADOLESCENTE AUTORES DE ATO INFRACIONAL, O QUE REFLETE DE FORMA CONTUNDENTE NA EXECUÇÃO DA MEDIDA SOCIEDUCATIVA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À COMUNIDADE.pt_BR
dc.format.extent1048576 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULOpt_BR
dc.subjectECApt_BR
dc.subjectADOLESCENTE AUTOR DE ATO INFRACIONALpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIALpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES - Adolescentes em conflito com a leipt_BR
dc.titleUM CIDADÃO BRASILEIRO: O ADOLESCENTE AUTOR DE ATO INFRACIONAL E A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Á COMUNIDADEpt_BR
Appears in Collections:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools