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http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1434
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BAPTISTA, Myrian Veras | pt_BR |
dc.contributor.author | ATAÍDE, Marlene Almeida De | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:24:42Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T18:24:42Z | - |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2002 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | SERVIÇO SOCIAL | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1434 | - |
dc.description | PUC-SP | pt_BR |
dc.description.abstract | O PRESENTE ESTUDO PARTIU DE REFLEXÕES ACUMULADAS DURANTE MINHA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL, ATUANDO COM ADOLESCENTE AUTORES DE ATO INFRACIONAL E PRIVADOS DE LIBERDADEM O QUE ME INSTIGOU A ESTUDAR AS INSTITUIÇÕES QUE EXECUTAM A MEDIDA SOCIEDUCATIVA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE, APLICADA A ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL , À LUZ DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, LEI Nº 806RESUMO /90, PROMULGADA EM 13 DE JUNHO DE 1990 - ARTIGO 117. PARTINDO DE MINHAS PREOCUPAÇÕES COM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS DESPENDIDOS A JOVENS AUTORES DE ATO INFRACIONAL, PROPUZ-ME CONHECER AS PRÁTICAS QUE ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS, AVALIANDO-AS NO ASPECTO METODOLÓGICO E BUSCANDO VERIFICAR A SUA EFICÁCIA ENQUANTO RECURSOS SOCIOEDUCATIVOS. NESTA PERSPECTIVA, OS SUJETIOS DA PESQUISA FORAM PROTAGONIZADOS POR DIRIGENTES E PROFISSIONAIS DE ORGANIZAÇÃO GOVERNAMENTAIS E NÃO-GOVERNAMENTAIS E SUA ABORDAGEM SE DEU POR INTERMÉDIO DE INSTRUMENTA CONSTRUÍDO PARA A ENTREVISTA, BUSCANDO APREENDER DOS RELATOS E, A PARTIS DESTES, REALIZAR AS ANÁLISES E AS CONSIDERAÇÕES FINAIS. ESTA DISSERTAÇÃO É APRESENTADA EM QUATRO CAPÍTULOS CENTRAIS, UMA INTRODUÇÃO E AS CONCLUSÕES. O PRIMEIRO CAPÍTULO VERSA SOBRE QUESTÕES QUE DIZEM RESPEITO AOS ASPECTOS SOCIAIS, JURÍDICOS, TÉCNICO E INSTITUCIONAIS EMANENTES AO TEMA. O SEGUNDO CAPÍTULO APRESENTA A METODOLOGIA E O UNIVERSO DA PESQUISA, CARACTERIZANDO AS INSTITUIÇÕES SUJEITOS DESSES ESTUDOS. O TERCEIRO CAPÍTULO REPRODUZ OS DEPOIMENTOS , ENQUANTO O QUARTO CAPÍTULO SE REPORTA A ELES, MEDIANTE UM EXERCÍCIO DE REFLEXÕES E ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS. FOI UM CONHECIMENTO DE EXTREMA RIQUEZA. CONTUDO, AS INSTITUIÇÕES PESQUISADAS CONFIRMAM EM SUAS FALAS O QUANTO A SOCIEDADE, MESMO COM ALGUMAS TRANSFORMAÇÕES, AINDA ESTÁ PERMEADA DE VALORES E VISÕES QUE NÃO TÊM SIDO SUFICIENTEMENTE REVISTOS, HAVENDO A PERSISTÊNCIA DE IDEOLOGIAS PRÓPRIAS À NOSSA TRADIÇÃO SOCIOHISTÓRICA, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE A TRABALHOS COM ADOLESCENTE AUTORES DE ATO INFRACIONAL, O QUE REFLETE DE FORMA CONTUNDENTE NA EXECUÇÃO DA MEDIDA SOCIEDUCATIVA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À COMUNIDADE. | pt_BR |
dc.format.extent | 1048576 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO | pt_BR |
dc.subject | ECA | pt_BR |
dc.subject | ADOLESCENTE AUTOR DE ATO INFRACIONAL | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIAL | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES - Adolescentes em conflito com a lei | pt_BR |
dc.title | UM CIDADÃO BRASILEIRO: O ADOLESCENTE AUTOR DE ATO INFRACIONAL E A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Á COMUNIDADE | pt_BR |
Appears in Collections: | Adolescentes em Processo de Exclusão Social |
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