Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1415
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGUIMARAES, Aurea Mariapt_BR
dc.contributor.authorTOREZAN, Sonia Aparecida Bortolottopt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:24:39Z-
dc.date.available2009-03-14T18:24:39Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1415-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRALpt_BR
dc.description.abstractA PRESENTE DISSERTAÇÃO ESTUDA UM GRUPO DE JOVENS INFRATORES DURANTE O PERÍODO EM QUE SE ENCONTRAM NA CONDIÇÃO DE LIBERDADE ASSISTIDA. A CONSTATAÇÃO DA SUA NÃO ADAPTAÇÃO AO ENSINO FORMAL DESENCADEOU ESTE ESTUDO, SENDO UM DE SEUS OBJETIVOS OUVIR O QUE ELES E OS EDUCADORES TINHAM A DIZER SOBRE SUA RELAÇÃO CONFLITUOSA. A VIOLÊNCIA PRODUZIDA POR ESTES JOVENS, E A VIOLÊNCIA DA QUAL SÃO VÍTIMAS FORAM EMERGINDO NOS DEPOIMENTOS. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRAM A FALTA DE SENSIBILIDADE POR PARTE DOS EDUCADORES EM LIDAR COM AS PREFERÊNCIAS CULTURAIS E ARTÍSTICAS DESTES JOVENS, E DE UTILIZAR-SE DESTAS PARA TRABALHAR AS QUESTÕES QUE SE APRESENTAM NO COTIDIANO ESCOLAR. O TRABALHO TRAZ TAMBÉM UMA EXPERIÊNCIA DE INTERAÇÃO JUNTO AOS JOVENS INFRATORES EM OFICINAS. A APREENSÃO DAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS PRESENTES EM SUAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E EM SUAS FALAS, POSSIBILITOU CAPTAR RELAÇÕES QUE ELES ESTABELECEM CONSIGO, COM O OUTRO E COM O MUNDO, E PERMITIU CONHECER SEUS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO (GUATTARI, 2000).pt_BR
dc.format.extent1167817 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.subjectVIOLÊNCIApt_BR
dc.subjectJOVENS INFRATORESpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectRESISTÊNCIApt_BR
dc.subjectPROCESSOpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIALpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES - Adolescentes em conflito com a leipt_BR
dc.titleSER JOVEM EM MEIO À VIOLÊNCIA: IDENTIDADE X SINGULARIDADE NO CONFRONTO COM A LEIpt_BR
Appears in Collections:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Files in This Item:
File SizeFormat 
tese.pdf1.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools