Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1406
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS, Marcos Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.author | ZOPPEI, Emerson | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:24:35Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T18:24:35Z | - |
dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2004 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1406 | - |
dc.description | FEUSP | pt_BR |
dc.description.abstract | O PRESENTE TRABALHO VISA UMA REFLEXÃO FILOSÓFICA DE ESTILO HERMENÊUTICO NO QUADRO DA ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA PERSONALISTA EM DIÁLOGO COM AS CIÊNCIAS SOCIAIS PARA PERQUIRIR SOBRE A RELAÇÃO PEDAGÓGICA POSSÍVEL ENTRE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO OLHA O MENINO DESENVOLVIDO NO FÓRUM DA VARA E DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, NO BAIRRO DO BRÁS, SÃO PAULO. ESTA REFLEXÃO PROCURA MANTER, NO ESTILO HERMENÊUTICO ADOTADO, A DIALÉTICA-SEM-SÍNTESE QUE CARACTERIZA O MOMENTO FUGIDIO DO CORREDOR NAQUELE FÓRUM, ONDE SE DÁ A PRÁTICA DOS EDUCADORES SOCIAIS VISANDO EVITAR A ADOÇÃO DA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE INTERNAÇÃO COM O ENRIQUECIMENTO DO PROCESSO JUDICIAL COM FRAGMENTOS DE HISTÓRIA DE VIDA DOS ADOLESCENTES PARA ALÉM DO ?ATO INFRACIONAL?. A REFLEXÃO HERMENÊUTICA, BEM COMO O CONFRONTO ENTRE OS ADOLESCENTES E OS EDUCADORES SOCIAIS, PARECEM SE PAUTAR PELA MESMA BUSCA DA ESCRITURA DE SEUS PRÓPRIOS TEXTOS NUM CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO QUE IMPEDE, SISTEMATICAMENTE, A APROPRIAÇÃO DOS TEXTOS E DOS PRO-JECTUM DE VIDA DE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO SOCIAL | pt_BR |
dc.subject | ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIAL | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES - Adolescentes em conflito com a lei | pt_BR |
dc.title | O ITINERÁRIO DAS PASSAGENS: A LIÇÃO DO (DES)ENCONTRO ENTRE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES NO FÓRUM DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE/BRÁS | pt_BR |
Appears in Collections: | Adolescentes em Processo de Exclusão Social |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools