Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1406
Title: | O ITINERÁRIO DAS PASSAGENS: A LIÇÃO DO (DES)ENCONTRO ENTRE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES NO FÓRUM DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE/BRÁS |
Authors: | SANTOS, Marcos Ferreira ZOPPEI, Emerson |
Keywords: | EDUCAÇÃO SOCIAL;ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE |
Issue Date: | 2004 |
Publisher: | UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO |
Abstract: | O PRESENTE TRABALHO VISA UMA REFLEXÃO FILOSÓFICA DE ESTILO HERMENÊUTICO NO QUADRO DA ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA PERSONALISTA EM DIÁLOGO COM AS CIÊNCIAS SOCIAIS PARA PERQUIRIR SOBRE A RELAÇÃO PEDAGÓGICA POSSÍVEL ENTRE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO OLHA O MENINO DESENVOLVIDO NO FÓRUM DA VARA E DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, NO BAIRRO DO BRÁS, SÃO PAULO. ESTA REFLEXÃO PROCURA MANTER, NO ESTILO HERMENÊUTICO ADOTADO, A DIALÉTICA-SEM-SÍNTESE QUE CARACTERIZA O MOMENTO FUGIDIO DO CORREDOR NAQUELE FÓRUM, ONDE SE DÁ A PRÁTICA DOS EDUCADORES SOCIAIS VISANDO EVITAR A ADOÇÃO DA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE INTERNAÇÃO COM O ENRIQUECIMENTO DO PROCESSO JUDICIAL COM FRAGMENTOS DE HISTÓRIA DE VIDA DOS ADOLESCENTES PARA ALÉM DO ?ATO INFRACIONAL?. A REFLEXÃO HERMENÊUTICA, BEM COMO O CONFRONTO ENTRE OS ADOLESCENTES E OS EDUCADORES SOCIAIS, PARECEM SE PAUTAR PELA MESMA BUSCA DA ESCRITURA DE SEUS PRÓPRIOS TEXTOS NUM CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO QUE IMPEDE, SISTEMATICAMENTE, A APROPRIAÇÃO DOS TEXTOS E DOS PRO-JECTUM DE VIDA DE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES |
Description: | FEUSP |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1406 |
Other Identifiers: | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO |
Appears in Collections: | Adolescentes em Processo de Exclusão Social |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools