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Título: O ITINERÁRIO DAS PASSAGENS: A LIÇÃO DO (DES)ENCONTRO ENTRE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES NO FÓRUM DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE/BRÁS
Autor(es): SANTOS, Marcos Ferreira
ZOPPEI, Emerson
Palavras-chave: EDUCAÇÃO SOCIAL;ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Data do documento: 2004
Editor: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Resumo: O PRESENTE TRABALHO VISA UMA REFLEXÃO FILOSÓFICA DE ESTILO HERMENÊUTICO NO QUADRO DA ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA PERSONALISTA EM DIÁLOGO COM AS CIÊNCIAS SOCIAIS PARA PERQUIRIR SOBRE A RELAÇÃO PEDAGÓGICA POSSÍVEL ENTRE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO OLHA O MENINO DESENVOLVIDO NO FÓRUM DA VARA E DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, NO BAIRRO DO BRÁS, SÃO PAULO. ESTA REFLEXÃO PROCURA MANTER, NO ESTILO HERMENÊUTICO ADOTADO, A DIALÉTICA-SEM-SÍNTESE QUE CARACTERIZA O MOMENTO FUGIDIO DO CORREDOR NAQUELE FÓRUM, ONDE SE DÁ A PRÁTICA DOS EDUCADORES SOCIAIS VISANDO EVITAR A ADOÇÃO DA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE INTERNAÇÃO COM O ENRIQUECIMENTO DO PROCESSO JUDICIAL COM FRAGMENTOS DE HISTÓRIA DE VIDA DOS ADOLESCENTES PARA ALÉM DO ?ATO INFRACIONAL?. A REFLEXÃO HERMENÊUTICA, BEM COMO O CONFRONTO ENTRE OS ADOLESCENTES E OS EDUCADORES SOCIAIS, PARECEM SE PAUTAR PELA MESMA BUSCA DA ESCRITURA DE SEUS PRÓPRIOS TEXTOS NUM CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO QUE IMPEDE, SISTEMATICAMENTE, A APROPRIAÇÃO DOS TEXTOS E DOS PRO-JECTUM DE VIDA DE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES
Descrição: FEUSP
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1406
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece nas coleções:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

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