Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1406
Title: O ITINERÁRIO DAS PASSAGENS: A LIÇÃO DO (DES)ENCONTRO ENTRE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES NO FÓRUM DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE/BRÁS
Authors: SANTOS, Marcos Ferreira
ZOPPEI, Emerson
Keywords: EDUCAÇÃO SOCIAL;ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Issue Date: 2004
Publisher: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Abstract: O PRESENTE TRABALHO VISA UMA REFLEXÃO FILOSÓFICA DE ESTILO HERMENÊUTICO NO QUADRO DA ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA PERSONALISTA EM DIÁLOGO COM AS CIÊNCIAS SOCIAIS PARA PERQUIRIR SOBRE A RELAÇÃO PEDAGÓGICA POSSÍVEL ENTRE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO OLHA O MENINO DESENVOLVIDO NO FÓRUM DA VARA E DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, NO BAIRRO DO BRÁS, SÃO PAULO. ESTA REFLEXÃO PROCURA MANTER, NO ESTILO HERMENÊUTICO ADOTADO, A DIALÉTICA-SEM-SÍNTESE QUE CARACTERIZA O MOMENTO FUGIDIO DO CORREDOR NAQUELE FÓRUM, ONDE SE DÁ A PRÁTICA DOS EDUCADORES SOCIAIS VISANDO EVITAR A ADOÇÃO DA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE INTERNAÇÃO COM O ENRIQUECIMENTO DO PROCESSO JUDICIAL COM FRAGMENTOS DE HISTÓRIA DE VIDA DOS ADOLESCENTES PARA ALÉM DO ?ATO INFRACIONAL?. A REFLEXÃO HERMENÊUTICA, BEM COMO O CONFRONTO ENTRE OS ADOLESCENTES E OS EDUCADORES SOCIAIS, PARECEM SE PAUTAR PELA MESMA BUSCA DA ESCRITURA DE SEUS PRÓPRIOS TEXTOS NUM CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO QUE IMPEDE, SISTEMATICAMENTE, A APROPRIAÇÃO DOS TEXTOS E DOS PRO-JECTUM DE VIDA DE EDUCADORES SOCIAIS E ADOLESCENTES
Description: FEUSP
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1406
Other Identifiers: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Appears in Collections:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools