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http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1398
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SEVERINO, Francisca Eleodora Santos | pt_BR |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Everardo Furtado De | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:24:30Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T18:24:30Z | - |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2005 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1398 | - |
dc.description | UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS | pt_BR |
dc.description.abstract | CONTRIBUIR PARA A LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA E CONTRA A EXPANSÃO DO NÚMERO DE JOVENS INFRATORES É O RESULTADO QUE SE BUSCA NESTE ESTUDO, OFERECENDO ALTERNATIVAS NA EDUCAÇÃO. A QUESTÃO DO CRIME E VIOLÊNCIA ENVOLVE ESTUDOS E REFLEXÕES QUE RESVALAM NA FILOSOFIA, NA PSIQUIATRIA, NA PSICOLOGIA, NA SOCIOLOGIA, NA BIOLOGIA E, NA EDUCAÇÃO, SIMULTANEAMENTE. SÃO MÚLTIPLOS OS FATORES DE PREDISPOSIÇÃO, DE PRECIPITAÇÃO E DE PERPETUAÇÃO E OS FATORES DE PROTEÇÃO QUE ATUAM NAS ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTO NA INFÂNCIA E JUVENTUDE, DENOMINADAS DE COMPORTAMENTOS ANTI-SOCIAIS. ESTE TRABALHO FOCALIZOU A IDENTIFICAÇÃO DE COMPORTAMENTOS DESVIANTES AINDA NO ENSINO FUNDAMENTAL PARA SUBSIDIAR UMA INTERVENÇÃO SÓCIO-EDUCATIVA, NA TENTATIVA DE PREPARAR CRIANÇAS E JOVENS COMO FUTUROS CIDADÃOS PARA UM MUNDO DO QUAL ESTÃO SENDO EXCLUÍDOS. FOI ELABORADO UM PERFIL DE JOVENS INFRATORES DE SANTOS, CIDADE DO LITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO NO ANO DE 2000, COM INDICAÇÃO DE ESCOLAS COM MAIOR VULNERABILIDADE. PROCEDEU-SE AO ESTUDO DE UMA AMOSTRA DE CASOS POR MEIO DE ENTREVISTAS COM PAIS E PROFESSORES PARA IDENTIFICAR EM QUE FASE DO DESENVOLVIMENTO OS ADOLESCENTES APRESENTAM OS PRIMEIROS SINAIS DE UM COMPORTAMENTO AGRESSIVO E ANTI-SOCIAL. APRESENTAM-SE DADOS DA LITERATURA SOBRE O DESENVOLVIMENTO HUMANO E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS À DELINQÜÊNCIA E SOBRE POSSÍVEIS INSTRUMENTOS DIAGNÓSTICOS E PROGRAMAS ATUAIS DIRIGIDOS AO ENSINO DE COMPETÊNCIA SOCIAL E INTERPESSOAL NA ESCOLA. OS DADOS COLHIDOS, DE FORMA GERAL, CONFIRMAM A LITERATURA. PRIVILEGIA-SE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO SOCIAL E AFETIVA DE TRIANES E MUÑOZ, VOLTADO PARA AÇÕES EDUCATIVAS DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL, COMO OPÇÃO DE PREVENÇÃO PELA ESCOLA. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS | pt_BR |
dc.subject | COMPETÊNCIA SOCIAL | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO AFETIVA | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIAL | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES - Adolescentes em conflito com a lei | pt_BR |
dc.title | JOVEM EM CONFLITO COM A LEI NO MUNICÍPIO DE SANTOS: UMA LINHA DE PREVENÇÃO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO | pt_BR |
Appears in Collections: | Adolescentes em Processo de Exclusão Social |
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