Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1365
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCRAIDY, Carmem Mariapt_BR
dc.contributor.authorLEMOS, Miriam Pereirapt_BR
dc.coverage.spatialRSpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:24:25Z-
dc.date.available2009-03-14T18:24:25Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.date.submitted2002pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1365-
dc.descriptionBIBLIOTECA SETORIAL DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.description.abstractESTE TRABALHO PERCORRE A TRAJETÓRIA DE CRIANÇAS E JOVENS QUE FAZEM DAS RUAS CENTRAIS DE PORTO ALEGRE SEU TERRITÓRIO DE SOBREVIVÊNCIA. BUSCA, COM O PARADIGMA DA COMPLEXIDADE, APROFUNDAR O CONCEITO DE EXCLUSÃO SOCIAL E CARACTERIZAR A CULTURA DE RUA A PARTIR DA "FALAS" DOS SUJEITOS DA PESQUISA, DOS CONTEXTOS VIVIDOS POR ELES E DAS OBSERVAÇÕES E VIVÊNCIAS DA EDUCADORA/PESQUISADORA. A VIDA DOS MENINOS ESTÁ IMERSA, CONSTRUÍDA E RECONSTRUÍDA NUMA REDE DE SIGNIFICAÇÕES EM QUE "RUA, DROGA E MORTE" SÃO OS ELEMENTOS-CHAVE QUE ESTÃO RELACIONADOS ÀS FORMAS COMO OS CHAMADOS MENINOS E MENINAS DE RUA REPRESENTAM O ESPAÇO, O TEMPO E OS PROCESSOS IDENTITÁRIOS. NA PERSPECTIVA DE UMA ANÁLISE TANTO LONGITUDINAL QUANTO QUALITATIVA DAS TRAJETÓRIAS DESTES JOVENS, VISA À INTERPRETAÇÃO DOS RITOS DE ENTRADA E DOS RITOS DE SAÍDA DA CULTURA DA RUA.pt_BR
dc.format.extent841853 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SULpt_BR
dc.subjectCULTURA DE RUApt_BR
dc.subjectJUVENTUDEpt_BR
dc.subjectEXCLUSÃO SOCIALpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIALpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES - Crianças e adolescentes de/na ruapt_BR
dc.titleRITOS DE ENTRADA - RITOS DE SAÍDA DA CULTURA DA RUA: TRAJETÓRIA DE JOVENS DE RUA DE PORTO ALEGREpt_BR
Appears in Collections:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf822.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools