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http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1359
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | MOTTA, Manoel Francisco De Vasconcelos | pt_BR |
dc.contributor.author | CUNHA, Elisa Maria Jorge Da | pt_BR |
dc.coverage.spatial | MT | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:24:23Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T18:24:23Z | - |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1359 | - |
dc.description | BIBLIOTECA CENTRAL DA UFMT E BIBLIOTECA SETORIAL DO IE/UFMT | pt_BR |
dc.description.abstract | O INTERESSE EM PESQUISAR JOVENS SUBMETIDOS A MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS EM UMA CIDADE DE FRONTEIRA FOI BUSCAR NA EVIDENCIA EMPÍRICA, ELEMENTOS QUE PERMITAM CONHECER MELHOR A SUA REALIDADE. SUA EDUCAÇÃO, COMO SÃO ORIENTADOS PARA O TRABALHO, BEM COMO IDENTIFICAR, CONHECER E COMPREENDER OS LIMITES E AS PERSPECTIVAS PARA SUA VIDA APÓS COMETER ATOS ILÍCITOS. O OBJETIVO FOI ANALISAR SE AS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS ATRAVÉS DE SUAS PRÁTICAS POSSIBILITAM AO ADOLESCENTE AUTOR DE ATO INFRACIONAL SUA SAÍDA DO MUNDO DO CRIME E SUAS POSSIBILIDADES DE REINSERÇÃO NA SOCIEDADE. O PRESENTE TRABALHO ESTUDOU A TRAJETÓRIA DE DEZENOVE JOVENS EM SUA ADOLESCÊNCIA, COM APROXIMADAMENTE 15 ANOS, QUE SE ENVOLVERAM EM ATOS INFRACIONAIS E FORAM SUBMETIDOS ÀS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS. PERÍODO NO QUAL ESTES ADOLESCENTES ENTRARAM PARA O ?MUNDO DO CRIME?. PASSADOS OITO ANOS ESTES JOVENS SÃO MAIOR DE IDADE CIVIL E PENAL. A QUESTÃO QUE SE LEVANTA É A SEGUINTE: ESTES JOVENS COM IDADE VARIADA ENTRE 22 E 24 ANOS DE IDADE ? NO MOMENTO DA REALIZAÇÃO DA PESQUISA, POSSUEM OU NÃO ALGUM TIPO DE ENVOLVIMENTO COM O MUNDO DO CRIME. A ABORDAGEM METODOLÓGICA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA. FORAM COLETADOS DADOS NA DOCUMENTAÇÃO FORENSE E FOI REALIZADA ENTREVISTA COM DOIS JOVENS QUE HOJE CONSTITUÍRAM FAMÍLIA, TRABALHAM E NÃO SE ENVOLVEU EM ATOS ILÍCITOS APÓS COMPLETAREM A MAIOR IDADE. FORAM ANALISADAS A EXPERIÊNCIA DESSES JOVENS SUBMETIDOS A MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS E A SUA RELAÇÃO COM A VIDA. A PARTIR DESSES ELEMENTOS ESTUDAMOS A FUNÇÃO DAS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS ENQUANTO PRÁTICAS SOCIAIS E POLÍTICA. FICOU EVIDENCIADO NESTA INVESTIGAÇÃO QUE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS, PREVISTAS NAS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS SÃO LIMITADAS, MESMO ASSIM INFLUENCIARAM POSITIVAMENTE EM SUA REINSERÇÃO NA SOCIEDADE. | pt_BR |
dc.format.extent | 443299 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | JOVENS INFRATORES | pt_BR |
dc.subject | MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIAL | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES - Adolescentes em conflito com a lei | pt_BR |
dc.title | "EU SEI QUE NÃO VOU CHEGAR AOS 17 ANOS" UM ESTUDO DAS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS EM CÁCERES-MT, UMA CIDADE DE FRONTEIRA | pt_BR |
Appears in Collections: | Adolescentes em Processo de Exclusão Social |
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