Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1359
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMOTTA, Manoel Francisco De Vasconcelospt_BR
dc.contributor.authorCUNHA, Elisa Maria Jorge Dapt_BR
dc.coverage.spatialMTpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:24:23Z-
dc.date.available2009-03-14T18:24:23Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.date.submitted2006pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1359-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRAL DA UFMT E BIBLIOTECA SETORIAL DO IE/UFMTpt_BR
dc.description.abstractO INTERESSE EM PESQUISAR JOVENS SUBMETIDOS A MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS EM UMA CIDADE DE FRONTEIRA FOI BUSCAR NA EVIDENCIA EMPÍRICA, ELEMENTOS QUE PERMITAM CONHECER MELHOR A SUA REALIDADE. SUA EDUCAÇÃO, COMO SÃO ORIENTADOS PARA O TRABALHO, BEM COMO IDENTIFICAR, CONHECER E COMPREENDER OS LIMITES E AS PERSPECTIVAS PARA SUA VIDA APÓS COMETER ATOS ILÍCITOS. O OBJETIVO FOI ANALISAR SE AS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS ATRAVÉS DE SUAS PRÁTICAS POSSIBILITAM AO ADOLESCENTE AUTOR DE ATO INFRACIONAL SUA SAÍDA DO MUNDO DO CRIME E SUAS POSSIBILIDADES DE REINSERÇÃO NA SOCIEDADE. O PRESENTE TRABALHO ESTUDOU A TRAJETÓRIA DE DEZENOVE JOVENS EM SUA ADOLESCÊNCIA, COM APROXIMADAMENTE 15 ANOS, QUE SE ENVOLVERAM EM ATOS INFRACIONAIS E FORAM SUBMETIDOS ÀS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS. PERÍODO NO QUAL ESTES ADOLESCENTES ENTRARAM PARA O ?MUNDO DO CRIME?. PASSADOS OITO ANOS ESTES JOVENS SÃO MAIOR DE IDADE CIVIL E PENAL. A QUESTÃO QUE SE LEVANTA É A SEGUINTE: ESTES JOVENS COM IDADE VARIADA ENTRE 22 E 24 ANOS DE IDADE ? NO MOMENTO DA REALIZAÇÃO DA PESQUISA, POSSUEM OU NÃO ALGUM TIPO DE ENVOLVIMENTO COM O MUNDO DO CRIME. A ABORDAGEM METODOLÓGICA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA. FORAM COLETADOS DADOS NA DOCUMENTAÇÃO FORENSE E FOI REALIZADA ENTREVISTA COM DOIS JOVENS QUE HOJE CONSTITUÍRAM FAMÍLIA, TRABALHAM E NÃO SE ENVOLVEU EM ATOS ILÍCITOS APÓS COMPLETAREM A MAIOR IDADE. FORAM ANALISADAS A EXPERIÊNCIA DESSES JOVENS SUBMETIDOS A MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS E A SUA RELAÇÃO COM A VIDA. A PARTIR DESSES ELEMENTOS ESTUDAMOS A FUNÇÃO DAS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS ENQUANTO PRÁTICAS SOCIAIS E POLÍTICA. FICOU EVIDENCIADO NESTA INVESTIGAÇÃO QUE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS, PREVISTAS NAS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS SÃO LIMITADAS, MESMO ASSIM INFLUENCIARAM POSITIVAMENTE EM SUA REINSERÇÃO NA SOCIEDADE.pt_BR
dc.format.extent443299 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSOpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectJOVENS INFRATORESpt_BR
dc.subjectMEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVASpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIALpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES - Adolescentes em conflito com a leipt_BR
dc.title"EU SEI QUE NÃO VOU CHEGAR AOS 17 ANOS" UM ESTUDO DAS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS EM CÁCERES-MT, UMA CIDADE DE FRONTEIRApt_BR
Appears in Collections:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf432.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools