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Título: A PERSPECTIVA DO ADOLESCENTE QUE CUMPRE MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA NO MUNICÍPIO DE FRANCA
Autor(es): SANT´ANA, Raquel Santos
COIMBRA, Maria Ines Alves Moura
Palavras-chave: ADOLESCENTES;VIOLÊNCIA;CRIMINALIDADE;ATO INFRACIONAL
Data do documento: 2005
Editor: UNESP - FRANCA
Resumo: A PROBLEMÁTICA DOS ADOLESCENTES QUE COMETERAM ATO INFRACIONAL E CUMPREM MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS, TORNOU-SE GRADATIVAMENTE ALVO DE CONSTANTES CRÍTICAS E QUESTIONAMENTOS NA ATUAL CONJUNTURA BRASILEIRA, SENDO OS JOVENS MUITAS VEZES CULPABILIZADOS PELO AUMENTO DO ÍNDICE DA VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE. O OBJETO DE ESTUDO DESTA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO É A PERSPECTIVA DO ADOLESCENTE QUE CUMPRE MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE LIBERDADE ASSISTIDA NO MOSAICO, NA CIDADE DE FRANCA SP. O OBJETIVO FUNDAMENTAL É CONHECER A PERSPECTIVA DESTES ADOLESCENTES EM RELAÇÃO AOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM SEU COTIDIANO. ESTA DISSERTAÇÃO OFERECE TAMBÉM ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A FASE ESPECÍFICA DA ADOLESCÊNCIA, BEM COMO SOBRE O ASPECTO LEGAL QUE PERMEIA O JOVEM QUE COMETEI ATO INFRACIONAL. CONSIDERA AS PARTICULARIDADES DA CONJUNTURA LOCAL E REALIZA UMA DESCRIÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO NO MOSAICO, ALÉM DE UM LEVANTAMENTO DO PERFIL DOS ADOLESCENTES ATENDIDOS NESTE LOCAL. UTILIZOU-SE A TÉCNICA DA ENTREVISTA, COMPOSTA POR DEPOIMENTOS DOS ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE LIBERDADE ASSISTIDA, SENDO ELENCADAS AS SEGUINTES CATEGORIAS DE ANÁLISE. A INTERAÇÃO DO ADOLESCENTE COM A ESCOLA, TRABALHO, FAMÍLIA, POLÍCIA, INFÂNCIA E AS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS.
Descrição: FACULDADE DE HISTÓRIA, DIREITO E SERVIÇO SOCIAL DE FRANCA
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1287
Outros identificadores: Mestrado
SERVIÇO SOCIAL
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

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