Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1270
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | STRECK, Danilo Romeu | pt_BR |
dc.contributor.author | KRIESANG, Vanderlei | pt_BR |
dc.coverage.spatial | RS | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:24:07Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T18:24:07Z | - |
dc.date.issued | 2003 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2003 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1270 | - |
dc.description | UNISINOS | pt_BR |
dc.description.abstract | ESTE ESTUDO INVESTIGA AS CONTRIBUIÇÕES DA INFORMÁTICA EDUCATIVA NA CONSTRUÇÃO E RESGATE DA CIDADANIA PARTICIPATIVA E SOLIDÁRIA EM UM PROJETO SÓCIO-EDUCATIVO COM JOVENS ENTRE 14 E 18 ANOS. O PROJETO CULTIVANDO AS FLORES DA ADOLESCÊNCIA EM IVOTI - PCFAI É ESTE LUGAR, ONDE, DENTRO DE UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA CRÍTICO-INTERPRETATIVA DE CARÁTER HERMENÊUTICO, SE APRESENTA O ENTRELAÇAMENTO DA HISTÓRIA DO PROJETO COM SUA PROPOSTA, COM SEUS INTERLOCUTORES E SEUS LUGARES. O HIPERTEXTO DÁ A FORMA ENEDIMENSIONAL A ESTE TEXTO. OS INTERLOCUTORES DESTA AÇÃO SÃO OS SUJEITOS QUE VIVEM ESTE PROCESSO NA PRÁTICA. JOVENS E EDUCADORES ENTRELAÇAM OS SABERES DO CULTIVO DE PLANTAS ORNAMENTAIS, DAS NOVAS TECNOLOGIAS, DA INTELIGÊNCIA E DA CONVIVÊNCIA PARTICIPATIVA E SOLIDÁRIA. O APORTE TEÓRICO DE UMA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E PROBLEMATIZADORA DA REALIDADE SOCIAL MEDEIA A PRÓPRIA SISTEMATIZAÇÃO DA PESQUISA ENQUANTO DÁ O MATIZ DESTA REALIDADE VIVENCIADA. NUMA INTERAÇÃO DIALOGADA, PROBLEMATIZA-SE A REALIDADE NA BUSCA POR UM NOVO TEMPO NUM MUNDO ONDE CAIBAM TODOS; UM MUNDO ONDE AS NOVAS TECNOLOGIAS DA INTELIGÊNCIA E DO CONHECIMENTO SE INTER-RELACIONAM COM O CULTIVO DA TERRA E DOS SABERES DELE ADVINDOS. UMA EDUCAÇÃO QUE TEM NA INFORMÁTICA EDUCATIVA, NA ROBÓTICA EDUCACIONAL E NO CULTIVO DE PLANTAS ORNAMENTAIS SEU OBJETO DE PROMOÇÃO DA VIDA, TRAZ NO BOJO OS VALORES SÓCIO-CULTURAIS, A CRÍTICA À EDUCAÇÃO BANCÁRIA E ENTRETECE OS NÓS DA COMPLEXA TEIA DE RELAÇÕES DA REALIDADE SOCIAL. AS DESCOBERTAS ADVINDAS DO OLHAR QUE SE LANÇOU SOBRE AS AÇÕES E OS MOVIMENTOS DO PROJETO CULTIVANDO AS FLORES DA ADOLESCÊNCIA EM IVOTI, DESVELAM CONTRIBUIÇÕES NO RESGATE DA AUTO-ESTIMA, NO FOMENTO À INVENTIVIDADE, NA RELAÇÃO ENEDIMENSIONAL COM O CONHECIMENTO E NA EDUCAÇÃO DA SOLIDARIEDADE. A VULNERABILIDADE SOCIAL A QUE OS JOVENS ESTÃO EXPOSTOS PERDE FORÇAS E DÁ LUGAR À AUTONOMIA E À CIDADANIA NO PCFAI. | pt_BR |
dc.format.extent | 1059456 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS | pt_BR |
dc.subject | INFORMÁTICA-EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO-CIDADANIA-JOVENS | pt_BR |
dc.subject | INCLUSÃO DIGITAL | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIAL | pt_BR |
dc.subject.other | ADOLESCENTES - programas, ações para adolescentes pobres | pt_BR |
dc.title | INFORMÁTICA EDUCATIVA: CONSTRUÇÃO E RESGATE DE ESPAÇOS SOCIAIS POR E PARA JOVENS | pt_BR |
Appears in Collections: | Adolescentes em Processo de Exclusão Social |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools