Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1252
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARBOSA, Maria Ligia De Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorHONORATO, Gabriela De Souzapt_BR
dc.coverage.spatialRJpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:35Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:35Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierSOCIOLOGIApt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1252-
dc.descriptionIFCSpt_BR
dc.description.abstractESTE TRABALHO TEM COMO TEMA CENTRAL A ASCENSÃO SOCIAL DE INDIVÍDUOS EM MEIO À ADVERSIDADE ECONÔMICA E CULTURAL. COM A BIOGRAFIA DE NOVE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PROCURO DEMONSTRAR QUE SEUS PERCURSOS SOCIAIS FORAM POUCO DETERMINADOS PELO INVESTIMENTO, PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS DE CLASSIFICAÇÃO SOCIAL PRESENTES EM SUAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES. SUGERINDO INTERPRETAÇÃO DISTINTA AO PARADIGMA DOMINANTE DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DESIGUALDADES NO BRASIL, APONTO QUE OS FILHOS DAS CLASSES POPULARES SÃO MAIS SUSCETÍVEIS À CONJUNTURA POLÍTICA, ÀS PRÁTICAS DEMOCRÁTICAS DA SOCIEDADE CIVIL, ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS, AOS BLOCOS DE STATUS, AOS MOVIMENTOS SOCIAIS, E AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA QUE POSSAM CHEGAR ESTRUTURALMENTE AO ENSINO SUPERIOR, TORNAR OS DIPLOMAS ADQUIRIDOS MAIS RENTÁVEIS E DESENVOLVER, ASSIM, UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO.pt_BR
dc.format.extent1666637 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIROpt_BR
dc.subjectDESIGUALDADE SOCIALpt_BR
dc.subjectESTUDANTES UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subjectMOBILIDADE SOCIALpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOS - análise de trajetórias e longevidade escolar nos meios popularespt_BR
dc.titleESTRATÉGIAS COLETIVAS EM TORNO DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA: STATUS, IGUALDADE E MOBILIDADE ENTRE DESFAVORECIDOSpt_BR
Appears in Collections:Jovens Universitários

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools