Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1227
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORETTI, Lucia Helena Tiossopt_BR
dc.contributor.authorSANCHES, Marli Aparecida Calçapt_BR
dc.coverage.spatialPRpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:29Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:29Z-
dc.date.issued1999pt_BR
dc.date.submitted1999pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1227-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRAL DA UELpt_BR
dc.description.abstractO OBJETIVO DESTA PESQUISA FOI DE INVESTIGAR OS MOTIVOS DA ESCOLHA PROFISSIONAL E AS EXPECTATIVAS DOS ALUNOS SOBRE O CURSO DE PSICOLOGIA. PARTICIPARAM DO ESTUDO, 130 ALUNOS DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (PR), DOS QUAIS 43 DO 1º ANO; 43 DO 3º ANO E 44 DO 5º ANO, DE AMBOS OS SEXOS E NA FAIXA ETÁRIA DE 18 A 52 ANOS. FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO DE QUESTÕES ESPECÍFICAS SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA, EXPECTATIVAS SOBRE O CURSO E DO FUTURO PROFISSIONAL. OS DADOS FORAM ANALISADOS ATRAVÉS DO SOFTWARE STATISTIC FOR WINDOWS VERSÃO 5.0 E DE ACORDO COM A TEORIA DE ERIKSON. OS RESULTADOS INDICARAM QUE: 1. 40,77% DOS ALUNOS ESCOLHERAM O CURSO POR INTERESSE; 2. 31,54%, TEVE AJUDA DA FAMÍLIA NA TOMADA DE DECISÃO E 28,46%, FOI DECISÃO PESSOAL; 3. 22,31% ESPERAVAM QUE O CURSO OS AJUDASSE A ENTENDER AS PESSOAS; 4. PARA 23,08% AS DIFICULDADES ( COM DISCIPLINA, CARGA HORÁRIA, FINANCEIRA), OCORRERAM NO 1º ANO; 15,38%, NO 3º E 6,15%, NO 5º ANO; 5. SOBRE A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO, 50,77% RELATARAM QUE ELE AUXILIA ÀS PESSOAS; 6. AO CONCLUIR O CURSO, 20,00% QUEREM CONTINUAR ESTUDANDO; 15,38% VÃO PARA A CLÍNICA; OS DEMAIS, HOSPITAL/ESCOLA/DOCÊNCIA/ EDUCAÇÃO E 40% ESTÃO INDECISOS.pt_BR
dc.format.extent1089083 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINApt_BR
dc.subjectESCOLHA PROFISSIONALpt_BR
dc.subjectMOTIVAÇÃOpt_BR
dc.subjectPSICOLOGIApt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissionalpt_BR
dc.titleESCOLHA MOTIVOS E EXPECTATIVAS DE ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA QUANTO À PROFISSÃO: UMA PERSPECTIVA PSICOEDUCACIONALpt_BR
Appears in Collections:Jovens Universitários

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf1.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools